Como emagrecer com alimentação saudável

Um desafio na vida de todo mundo que quer perder peso é como emagrecer com alimentação saudável, muitas pessoas tem dificuldade em emagrecer através de exercícios, dietas excessivamente restritivas ou remédios. O que muita gente não sabe é que é totalmente possível emagrecer através de uma alimentação saudável e equilibrada.

Como emagrecer com alimentação saudável?

Se alimentar bem é um desafio cada dia maior, os produtos industrializados tomam conta das prateleiras do supermercado:

  • Feijão enlatado
  • Sopas em pó
  • Legumes processados congelados
  • Embutidos
  • Nuggets
  • Refrigerantes e sucos cheios de açucar e sem nenhuma vitamina

A verdade é que a industria alimenticia que quer nós consumamos cada dia mais alimentos ultraprocessados (alimentos que passam por excessivos processos industriais para poder chegar nas prateleiras dos supermercados). Praticamente toda comida que nós faziamos “do zero” com ingredientes naturais e frescos conseguimos encontrar facilmente em um saquinho para aquecer com água.   O que pode parecer “prático” para preparar pode custar caro no futuro, se você consome muitos alimentos industrializados, está consumindo mais sódio e gorduras saturadas do que deveria, uma porção de sopa em pó de 17 gramas tem 17% da necessidade de sódio diária de um adulto. Se alimentar bem não é necessariamente passar horas na cozinha ou gastar uma fortuna com alimentos naturais, se você quer emagrecer e ter uma vida mais leve através da alimentação saudável, continue lendo este artigo, ele foi escrito para você.

Corte alimentos industrializados

Se você quer emagrecer de vez, esqueça alimentos ultraprocessados, começe a consumir alimentos naturais, quanto mais verde for seu prato mais saudável sua alimentação será.

comida-enlatada

Além de não fazer bem para o nosso organismo e corpo os alimentos industrializados perdem quase que totalmente qualquer proteína, vitamina ou fibra alimentar, no processo de industrialização. A maioria dos alimentos industrializados tem uma versão natural, muitas vezes bem mais barato que a versão industrializada. Um excelente exemplo disso é o milho verde: uma lata de milho verde tem em média 280 gramas de milho e custa em média R$ 1,85, o peso médio de uma espiga de milho verde é de 300 gramas e custa em média R$ 0,80 na feira de frutas e verduras, além de ser muito mais saudável, pode ser utilizada de diversas formas e não perdemos as propriedades e nutrientes do alimento fresco. Procure no seu bairro uma feira de frutas, verduras e hortalicas, encha sua geladeira de alimentos frescos, cheios de nutrientes, vitaminas e minerais que fazem bem para o nosso corpo, com o passar de alguns dias você começará a se sentir melhor, com mais energia e vitalidade.

Foque em comida caseira

Como falei no artigo anterior, quando caímos na cilada de se alimentar na rua, na maioria das vezes só comemos produtos ultraprocessados, que não fazem nada bem para o nosso corpo. Se você quer ter uma vida mais saudável através da alimentação, começe a cozinhar, além de fazer muito bem para o bolso (você passará a economizar muito dinheiro cozinhando sua própria comida) é uma excelente terapia e hobby, eu mesma adoro cozinhar sempre que tenho tempo, não dispenso comer uma comida feita pelas minhas próprias mãos.

cozinhar em casa

Começe com receitas mais simples, pesquise pratos diferentes com os ingredientes que você gosta, varie nos temperos para não se tornar um processo enjoativo, convide seus amigos e faça um jantar para eles, em pouco tempo você perceberá que cozinhar não é um bicho de 7 cabeças como algumas pessoas pensam.

Suplementos Fitotérapicos

Outra opção para melhorar a qualidade de vida e o bem estar, é o uso de suplementos fitoterápicos.
Alguns dos produtos fitoterápicos também ajudam em questões relativas ao emagrecimento.
Isso porque alguns deles podem ser considerados termogênicos e ter ação na queima de gordura e
produção de calor no corpo. Tudo de maneira indireta, sempre em conjunto com uma dieta balanceada
e o acompanhamento de profissionais ao avaliar a sua rotina específica e o que está incluído nas refeições.

Conclusão

Ter uma alimentação saudável depende de você, saia da sua zona de conforto, se esforçe para mudar de vida, nada vai funcionar se você for a primeira a desistir, uma alimentação saudável é o método mais eficaz de emagrecimento com saúde. Gostou deste conteúdo? Eu adoro quando você comenta nos conteúdos o que achou, deixe suas dúvidas, vamos criar um grupo forte de pessoas que buscam o mesmo objetivo: emagrecer com saúde. Faça com que outros leiam este conteúdo, compartilhe ele nas suas redes sociais.