pudim low carb

Pudim low carb: receita fácil e gostosa

O pudim é uma sobremesa amada por praticamente todas as pessoas. Sejam homens ou mulheres, praticamente ninguém resiste à sua maciez e ao sabor adocicado e muito delicado dessa sobremesa incrível.

pudim low carb

Aliás, há quem diga que, se deixar, é capaz de comer um pudim inteiro. Mas, apesar de muito saboroso, o pudim tradicional é extremamente calórico, razão pela qual ele acaba sendo cortado da dieta quase que instantaneamente.

Agora, se você está em uma dieta, fazendo alimentação low carb, e não abre mão de uma boa sobremesa, ou está fazendo outro programa de emagrecimento, esse texto é para você. Aqui, reunimos algumas receitas low carb de pudim, para que você possa se deliciar com esse doce sem culpa.

Pudim low carb com leite de coco

Ingredientes

400 ml de leite de coco; três colheres de sopa de adoçante culinário; quatro ovos; uma caixinha de creme de leite e uma colher de essência de baunilha.

Como preparar

No liquidificador, acrescente todos os ingredientes, batendo bem. Reserve. Leve ao fogo uma forma com furo no meio contendo duas colheres de adoçante culinário e duas colheres de sopa de água até que a mistura derreta e forme uma calda. Em seguida, despeje a mistura batida no liquidificador e leve ao forno, em banho Maria, por uma e meia. Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira. Sirva frio.

Pudim low carb com gelatina

Ingredientes

Duas caixinhas de creme de leite; 100 ml de água; três ovos; 70 gotas de adoçante; uma colher de sopa de essência de baunilha e meio pacote de gelatina incolor.

Como preparar

Siga as instruções contidas na embalagem para hidratar a gelatina. Em seguida, bata os demais ingredientes no liquidificador, reservando a gelatina hidratada, que deve ser incorporada à mistura com uma colher. Depois de todos os ingredientes misturados, coloque a mistura em uma forma antiaderente, untada com manteiga, e leve o pudim para gelar. Desenforme quando frio e sirva em seguida.

Pudim low carb de chocolate

Ingredientes

50 gramas de manteiga sem sal; 50 ml de nata; 50 ml de cacau em pó 100%; três sachês de stévia; três ovos inteiros e um ml de bicarbonato de sódio.

Como preparar

Em uma tigela que possa ir ao microondas, coloque a manteiga e a nata, levando as duas para derreter por um minuto. Retire a mistura do microondas, misture o cacau e a stévia e mexa bem. Depois, incorpore os ovos, misturando até obter uma massa cremosa. Acrescente o bicarbonato e mexa novamente. Em seguida, leve o pudim ao microondas por um um ou dois minutos, para que fique cremoso. Sirva em seguida.

Pudim low carb simples

pudim low carb simples

Ingredientes

Seis ovos; 400 ml de leite de coco e adoçante a gosto.

Como preparar

Acrescente todos os ingredientes em um copo do liquidificador e bata até que a mistura fique espumoso. Se desejar, acrescente meio pacote de queijo ralado, sem açúcar. Em seguida, derreta duas colheres de açúcar com água em uma tigela com furo no meio, derretendo a mistura até obter um caramelo. Acrescente o pudim e leve ao forno em banho Maria por cinquenta minutos. Retire do forno, deixe esfriar e então, desenforme. Sirva frio.

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas receitas e que consigam fazer em casa com sucesso

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!